quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Livros

Leia os livros. Existem livros dedicados aos mais variados assuntos: livros que todos nós deveríamos ler enquanto estamos na escola; livros que deveríamos ler quando somos adolescentes; livros que deveríamos ler quando somos jovens. Veja alguns livros recomendados, de acordo com o assunto:

Educação financeira
* O Homem Mais Rico da Babilônia.
* Pai Rico, Pai Pobre.
* Educação Financeira, de José Pio Martins, Editora Fundamento, 2004.

Relacionamentos
* Como se dar bem com as mulheres, David Coperland e XX (leitura indicada apenas para homens).
* Como fazer amigos e influenciar pessoas, Dale Carnegie.

Sucesso pessoal
* Pense e enriqueça, Napoleon Hill.

É necessário comprar todos os livros? Não. Se você puder comprar todos, será ótimo, pois você montará sua biblioteca e poderá recomendar o livro para amigos, mostrando o livro em mãos e indicando a compra ou até mesmo emprestando o livro. Mas como nem sempre é possível adquirir todos os livros, seguem algumas sugestões de estratégias para realizar as leituras:
* Seja membro de uma biblioteca. Assim você poderá realizar o empréstimo do livro. A vantagem é que o custo geralmente é zero (a não ser o custo do deslocamento até a biblioteca); a desvantagem é que será necessário estar renovando o empréstimo até que a leitura seja finalizada. Uma vantagem adicional é que, caso você não goste do livro, você poderá devolvê-lo rapidamente e buscar outra obra, sem prejuízo financeiro (apenas algum tempo foi investido). É possível não gostar de um livro? Sim. Cada um tem seu estilo de leitura preferido, e às vezes um livro que um amigo leu, gostou muito e recomendou não será tão interessante para outra pessoa ler, devido ao estilo da escrita, à quantidade de páginas, figuras, etc.
* Converse com seus colegas sobre o assunto desejado e pergunte se o colega tem livros sobre a área. Você poderá emprestar livros ao colega, e o colega emprestará livros pra você. É possível até que seja combinado que você compre um livro, o colega compre outro, e após as leituras, vocês emprestem os livros um para o outro, para realizar a nova leitura.

Nenhum comentário: