sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ansiedade

Em muitos momentos da vida, a gente fica ansioso. Então, o que pode ser feito? Veja algumas sugestões:

Aprenda malabarismo. Não faça aulas, comece a tentar. Pegue 2 bolinhas (podem ser bolas de meias) e comece a tentar fazer malabarismo com elas. Não tenha pressa, é necessário que suas mãos se acostumem a fazer a força necessária para girar as bolinhas. No outro dia tente fazer com 3 bolinhas. Imagine qual seria o movimento necessário pra elas girarem pelo ar.
Pode ter certeza: tentando fazer isso você vai exercitar sua paciência, que é o elemento necessário pra desenvolver seu auto-controle e diminuir a ansiedade. Afinal, se você não tem paciência pra jogar uma ou duas bolinhas pro alto, você precisa parar e pensar o que está fazendo da sua vida. Jogar bolinhas para o alto. Faça isso.

Faça apoio/flexões no chão. Alongue o seu braço um pouco para esticar seus músculos, gire um pouco o braço para aquecê-lo e comece. Faça 1 apoio, 2, 3, 5, 10. Quantos puder. Em seguida levante, caminhe um pouco, respire fundo, e faça outra sequência. Quando sentir o cansaço, vai ficar mais calmo. Sente um pouco e respire profundamente. Tome um pouco de água ou suco. Alongue novamente os braços. De pé, tente se esticar e levar suas mãos até os pés, sem dobrar as pernas. Fique calmo. Deixe a vida rolar.

Vá correr. Bote uma roupa apropriada e saia para correr. Não saia correndo logo se você não faz isso há tempos, caminhe primeiro, depois dê uma corridinha, nem que seja por 10 metros. Aqueça seu corpo, faça o coração bater rápido, fique cansado, depois caminhe novamente até se tranquilizar. Assim você fez o sangue circular rápido por você e voltou novamente a um estado de tranquilidade. Tome um banho, coma uma maçã ou algo igualmente saudável e relaxe.

De vez em quando, acalme-se pra viver melhor!

Um comentário:

Tartaruga Pensante disse...

Ótimo post. Faz um tempo que adotei alguns desses recursos contra ansiedade, principalmente o habito de de fazer as flexões e correr/pedalar... funciona mesmo =)