quinta-feira, 4 de junho de 2009

Indo à festas nas quais você não está muito a fim

Imagine que você está na seguinte situação: amanhã vai ter aquele churrasco onde seus amigos e parentes chatos vão estar, e a cerveja vai ser liberada. Sua esposa odeia essa gente que vai lá, mas se você não for este será mais um evento aonde a galera vai e você não, além de que é legal rever os colegas de vez em quando. Essa turma é mais chata pra sua esposa; por você, estaria lá ao meio-dia (horário marcado pra começar o churrasco), e sairia de lá só quando terminasse (lá pelas 20hs). Mais ainda, amanhã você não tem nenhum programa especial pra fazer, então esse, a princípio, é o melhor.

O que você poderia fazer?

Há uma sugestão: chegue depois da metade do evento (nesse caso, ali pelas 17hs, que tal?). Você não chegará para comer o churrasco (ainda que possa haver muita carne quando você chegar; nesse caso, pode detonar), então não chegue morrendo de fome. Você não terá pressa (aliás, onde já se viu ter pressa pra ir à uma festa??!). As pessoas ficarão muito satisfeitas porque você chegou (acredite! Experimente! Geralmente, ninguém vai reclamar que você chegou tarde, mas vão gostar porque você veio). Você pode bater um papo legal, a turma já deve estar meio bêbada, você ainda vai pegar alguma parte divertida do churrasco, e quando estiver de saco cheio, a festa já estará acabando, pois todos estarão cansados (exceto vocês, que chegaram há pouco tempo!) e o curso normal da festa levará ao fim da mesma.

O caso similar não tem um bom efeito: se você chegar no horário pra sair mais cedo, as pessoas ficarão tristes porque você está indo embora; mas se você chegar tarde, ficarão alegres porque você chegou. Situações diferentes com o mesmo tempo de permanência na festa.

Boas festas!

Um comentário:

Léia disse...

Hmmm...
Boa dica!! Chegar mais tarde na festa....rsss... taí, gostei!!!

Acho q vamos pôr isso em prática, várias vezes! He, he...

Bjos amore!!!