domingo, 1 de fevereiro de 2009

Morar sozinho e tempo livre

Quando você mora em casa, tem sempre alguém se preocupando com você, ou ao menos alguém te incomodando. Mas quando você está sozinho, falta alguém para conversar, e aí você precisa começar a planejar como ocupar o seu tempo, porque agora você o tem, e bastante.

É uma ótima oportunidade para desenvolver habilidades diversas. Você poderá aprender a:
* Tocar um instrumento musical (flauta, gaita, violão, etc).
* Fazer malabarismo.
* Fazer exercícios físicos.
* Estudar.
* Ler livros.
* Meditar.
* Contemplar a natureza.

Ainda assim, sobrará tempo. Então, o que mais fazer?

Você deverá ocupar bastante tempo em atividades que envolvam pessoas. Alguns exemplos:
* Natação (ainda que não seja um esporte coletivo, você conhecerá pessoas).
* Malhação.
* Contemplar pessoas na praça.
* Coral.

Frequentar os lugares coletivos sempre nos mesmos horários ajuda a conhecer aquelas pessoas que também vão naqueles locais, naquela hora.

É importante conhecer várias pessoas, quando possível, trocar telefones, para que em alguma emergência ou mesmo no dia a dia você possa telefonar, ou mandar um torpedo. Por exemplo, você está numa sexta-feira, e planeja ir à uma pizzaria à noite, mas seus colegas mais próximos estarão viajando na sexta para curtir o fim de semana com suas famílias. Então é hora para torpedear os conhecidos, chamando para ir na pizzaria pela noite. Quanto mais torpedos você mandar para pessoas diferentes, maior a probabilidade de você obter resposta, e quem sabe positiva. Mas não espere a confirmação de alguém para sair, tenha a coragem de ir lá e esperar da sorte o encontro com amigos e futuros conhecidos.

Também em relação à saídas á noite, é válido quando você frequenta os mesmos ambientes, nos mesmos dias e horas, assim aumenta a chance de encontrar as mesmas pessoas; ao longo do tempo, essas pessoas reconhecerão você, e assim novas amizades estarão por vir.

Morar sozinho é uma ótima oportunidade para descobrir o que você realmente precisa, em essência, para viver. Pode analisar cada pertence seu, e vender ou emprestar o que não estiver utilizando. Não é preciso viver com o mínimo, mas faz a diferença ao menos saber quais são as coisas sem as quais continuaríamos a viver.

Os filmes são sempre uma boa opção. Filmes inspiram e podem gerar novas idéias, e são um ótimo convite para fazer a alguém ou mesmo a vários colegas. Caso você possa copiar o filme, melhor ainda (desde que não use para exibição em público, pode ser considerado legal), pois você terá um pequeno repertório de filmes e poderá ver o mesmo filme mais de uma vez; poderá também ver o filme em outras línguas, para praticar esse estudo de línguas estrangeiras. Pra ver um filme não precisa usar um braço (era o meu caso, eu estava engessado), não cansa (suador) e ainda é bem vindo com pipoca.

Um comentário:

metallica disse...

oi
esta bien tu blog
venda
através de mina
soy de mexico