terça-feira, 31 de março de 2009

Mantenha seu banheiro limpo



O banheiro é uma parte muito importante da casa. Ninguém gosta de um banheiro que transmite a mensagem de falta de higiene.

Uma forma de manter seu banheiro limpo é pulverizando água com água sanitária.

Compre um pulverizador e coloque uma mistura de água (90%) e água sanitária/qboa (10%). Após usar o banheiro, dê umas 3 borrifadas nas
paredes, chão, vaso e pia. As bactérias não vão se proliferar e você mantém seu banheiro limpo a um custo baixo e com uma praticidade enorme.

Deixe o borrifador no chão, ao lado da privada, para que as visitas também possam utilizar esse recurso e também aprender a melhorar a limpeza do banheiro.

Boas borrifadas pra você!

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Sr. gostaria de lhe parabenizar quanto a esta colocação porem gostaria de saber se conhece algum site, reportagem ou similar onde consigo documentos quanto a esta sua colocação que de algum fundamento. explico terei que ministrar uma palestra onde relatarei os seus dizeres e minhas experiencias diarias pois antes de ler vossa postagem fiz alguns teste e enquanto procurava documentos para fundamentar minha tese encontrei vossa postagem por isso lhe deixo esta mensagem para ver se pode me ajudar.

obrigado

Hylson Vescovi Netto disse...

Olá, infelizmente não conheço teoria associada, o que coloquei sobre essa prática de limpeza é totalmente prático. Tenho feito assim há algum tempo e continua funcionando.

O que mais me impressionou foi o seguinte: quando eu me mudei para a kitinete aonde moro, a cordinha de nylon da descarga (aqueles modelos antigos de descarga) era meio preta, de tanta sujeira. Passei a borrifar também na cordinha e após 1 mês a cordinha ficou totalmente branca! Até hoje borrifo eventualmente essa cordinha, pra garantir. O mesmo ocorreu com as paredes do banheiro, que não possuem azulejos e são pintadas de branco: agora elas continuam sempre brancas.

Um abraço e bom trabalho!