domingo, 1 de março de 2009

Cirurgias e operações médicas

Quando você for realizar uma cirurgia ou operação médica, será muito válido se alguém que possua conhecimentos sobre medicina ou enfermagem puder te acompanhar durante o processo de internação, durante a própria cirurgia ou durante o pós-operatório; alguém que possa dizer se o soro está pingando corretamente, acompanhar a colocação de uma sonda por parte de uma enfermeira, verificar se há alguma alteração visível, verificar os sinais vitais (pulsação, alteração na cor da pele), etc.

Ainda será ótimo se houver uma pessoa que conheça o dono ou o gerente do hospital no qual você vai estar internado, ou conheça o médico que vai te operar, ou alguém da equipe que vai participar da operação.

Outra dica importante é se preparar bem para realizar a cirurgia. Isso inclui a realização de exercícios físicos, para que seu corpo esteja bem disposto para sofrer essa “agressão” (uma cirurgia geralmente agride nosso corpo) e tomar vitaminas para fortalecer seu sistema imunológico. Mas tudo isso deve ser feito cerca de seis meses, no mínimo, antes da operação.

Pra finalizar: em atendimentos de emergência também chame um conhecido da área médica, sempre que possível, ou amigos dos que trabalham no hospital. Pode acreditar que o tratamento será outro.

Nenhum comentário: